DISCUSSÃO

A seleção de um veículo de projeto afeta as características finais de design dessa rua. Antes de selecionar um veículo de projeto, considere o projeto ideal, considerando o contexto geral da rodovia, entendendo como veículos maiores podem operar de maneira flexível dentro do projeto proposto.

Raios de meio-fio projetados para acomodar o maior veículo possível na velocidade mais alta possível degradam o ambiente de pedestres e resultam em distâncias de travessia mais longas.

Grandes veículos de emergência, como caminhões de bombeiros, têm certas dimensões ideais para a operação, muitas vezes ligadas a tempos de resposta. Suponha que os veículos de emergência tenham permissão para o pleno uso da faixa de domínio em ambas as direções, especialmente onde os raios apertados do meio-fio podem exigir o uso da pista oposta durante uma curva.

Os veículos de transporte público, como os ônibus articulados, se beneficiam do uso de um raio de viragem efetivo maior, que é beneficiado por ciclovias e / ou estacionamento na rua.

Os veículos de transporte público, como os ônibus articulados, se beneficiam do uso de um raio de viragem efetivo maior, que é beneficiado por ciclovias e / ou estacionamento na rua.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é wallpaper-2.jpg

Permitir que veículos pouco freqüentes usem toda a interseção (mover ligeiramente para a esquerda antes da curva e usar a pista adjacente à faixa da direita no lado da recepção) permite que a interseção inteira se torne mais compacta, reduzindo as velocidades de viragem de veículos regulares para 12–15 mph. Uma barra de parada embutida evita conflitos com tráfego oposto.

Saiba mais acessando os links abaixo:

https://nacto.org/publication/urban-street-design-guide/design-controls/design-vehicle/

https://drive.google.com/file/d/1WzZff5wNumlqH1ynvqLygnBianTFY6jx/view?usp=sharing